top of page
LOGO3 ICON_edited.png
  • Foto do escritorJosé Eduardo Mercado Ribeiro Lima

Registro da marca do e-commerce e serviços online


A Internet é local propício para a violação dos direitos de marca, pois concorrentes inescrupulosos poderão se apropriar, tentar confundir o consumidor e para tanto, poderão até mesmo utilizar a sua marca como alavanca indevida de vendas.

Para evitar estes transtornos, que poderá até ocasionar o desvio de clientela, arduamente conquistada, por intermédio do conteúdo relevante, investimento em mídia e aprimoramento do produtos e serviços, o primeiro passo é o registro do domínio em diversas versões.

Tais versões podem ser variações de grafia da marca, tais como www.marcadosite.com.br, www.marcasdosite.com.br, www.marcasdosites.com.br, www.marcadosaite.com.br, dentre outros.

Mas, tal investimento no registro de vários domínios poderá não ser suficiente para contemplar todas as hipóteses possíveis de violação da marca de uma loja virtual, então o empresário deverá refletir seriamente no registro da marca, que contempla o nome da marca e também o logotipo da marca, ambos pelo mesmo valor.

O investimento no registro de marca do e-commerce poderá ser menor que o empresário imagina, portanto não deve temer em realizar o registro, pois isto possibilitará uma série de medidas protetivas, de forma a resguardar todo o investimento em mídias sociais e Adwords de sua marca.

Com o registro, a marca da loja online poderá adotar o emblema de marca registrada, e isso dará mais credibilidade e confiança aos usuários da Internet, além de propiciar ao detentor o banimento de domínios indevidos, com desvio de links, banimento de fan pages piratas e outras medidas indevidas.

Assim, se ainda não foi realizado o registro de sua marca no órgão oficial INPI, entre em contato conosco para obter maiores informações, temos condições muito vantajosas e análise prévia de viabilidade, não recomendamos o registro de marcas que podem ser indeferidas.

Facebook
Posts Recentes
bottom of page