Posts Em Destaque
  • José Eduardo Mercado Ribeiro Lima

A importância na escolha de um advogado para solicitar pensão alimentícia



Atualmente, a procura por advogados de guarda e Pensão alimentícia em Itanhaém demanda uma escolha bem refletida, considerando a importância desta decisão para o futuro dos filhos.


Isso em razão que um advogado de pensão em Itanhaém escolherá os melhores argumentos jurídicos e estratégias para assegurar para seus clientes o melhor resultado e segurança no recebimento ou revisão dos ajustes.


A pensão alimentícia em Itanhaém sp visa assegurar que o devedor de alimentos se comprometa com a justiça ao pagamento pontual e mensal dos valores fixados, pois em caso de não pagamento, o devedor de alimentos poderá ser levado à prisão e ter bens penhorados para a satisfação da dívida.


Portanto, seja preventiva e encontre aqui um advogado especializado de Itanhaém que promoverá a defesa transparente dos seus processos e interesses.


A pensão alimentícia em Itanhaém, principalmente no ano de 2021, deve se atentar ao binômio possibilidade e necessidade do menor, isso significa que a pensão alimentícia deverá ser fixada de forma proporcional aos rendimentos do pai e das necessidades da criança.


Resta clara, portanto, a necessidade de um advogado de família em Itanhaém que produzirá os melhores resultados possíveis, a depender da avaliação específica do seu caso, bem como o entendimento do juiz que decidirá o processo.


Esperamos também que, caso sua busca seja “advogado Itanhaém”, solicitamos um contato para que seja possível analisar com cuidado o seu caso, de forma que seus interesses sejam devidamente cuidados por nossa equipe especializada de advocacia em Itanhaém sp.


Podemos responder, por exemplo, dúvidas como “até que idade se paga pensão alimentícia?”, visto que o responsável pela pensão pode deixar de pagar em determinadas circunstâncias, como a maioridade de 18 anos do Alimentado.


Mas fique tranquilo, se possui outras questões sobre “Pensão alimentícia. Como Agir?”, nossa equipe promoverá as orientações necessárias para os cuidados relativos ao seu caso.


Vale ressaltar que a Defensoria Pública de Itanhaém possui como foco o atendimento aos mais necessitados para solicitar pensão alimentícia em Itanhaém, mas seria prudente a contratação de um advogado particular visando lhe prestar um excelente atendimento e o mais importante, a transparência na visualização de seu processo e todas as decisões relacionadas ao caso.


De fato, os advogados em Itanhaém do nosso escritório estão focados em atender com excelência todos os problemas envolvendo o Direito de Família, como pensão alimentícia, revisão de guarda e alimentos, exoneração de alimentos (dispensa de pagamento), alienação parental, restrição de visitas e outros assuntos relacionados à esta área.


Em caso de dúvidas sobre as informações prestadas neste artigo, entre agora em contato conosco para agendar um atendimento.