top of page
Foto do escritorJosé Eduardo Mercado Ribeiro Lima

LOJISTA CONSEGUE A REABILITAÇÃO DA CONTA POR RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI

O lojista foi suspenso por bloqueio de segurança inexplicado, e apesar de realizar diversos chamados na plataforma do Mercado Livre, teve todas as solicitações negadas.


Após encaminhar notificação extrajudicial, teve também seu pedido negado pelo Mercado Livre, sempre com justificativas robotizadas que não conduziam com a realidade.


Todavia, após 11 meses de tentativas, optou por realizar uma reclamação no "Reclame Aqui", com o seguinte teor:


Minha foi suspensa após algumas vendas serem canceladas no mesmo dia ,algo que nunca aconteceu em 10 anos de trabalho duro na plataforma. Entrei em contato com o Mercado Livre, pelo chat, a atendente tentou me ajudar, porém não teve êxito, sem menos me dar detalhes. Estou indignado com as atitudes que o Mercado Livre tomou, além de suspender minha conta sem motivo explícito, não me ajudaram nos momentos que solicitei ajuda, apenas suspenderam minha conta, são 10 anos de parceria . Achei um descaso com os vendedores do Mercado Livre, principalmente com os que estão a muito tempo na plataforma, pois ,além de não oferecerem nenhum suporte que realmente ajude, ignoraram a perda de confiança que os clientes tiveram, em relação a minha empresa. Gostaria que o Mercado Livre revê-se a suspensão da minha conta, porque não havia nenhuma irregularidade na minha conta, nem em meus anúncios. E, se o problema estiver na irregularidade da conta da cliente, acredito que não há uma ligação com a minha empresa, e por isso não é cabível a suspensão da minha conta. Só quero trabalhar .

E assim, em alguns dias, por esta via, o lojista conseguiu a seguinte resposta do Mercado Livre:


"Olá, Junior. Esperamos que esteja bem! Verificamos que a sua conta estava suspensa anteriormente devido a uma análise de segurança que fizemos para garantir a melhor experiência para todos os nossos usuários, conforme previsto nos Termos e Condições Gerais de uso do site. Mas não se preocupe, nossa equipe analisou o seu caso e saiba que já foi tudo resolvido! Confirmamos que a sua conta foi reativada e você já pode voltar a negociar normalmente. Desejamos sucesso! Equipe Mercado Livre”



Sendo assim, é importante conhecer mais um canal de contato com o Mercado Livre, de forma a reabilitar as contas de lojistas, sem que seja necessário recorrer às vias legais.

Caso tenha alguma dúvida sobre as informações acima, ou alguma dúvida jurídica sobre a sua relação com este ou outro Marketplace, entre em contato conosco.

Para consultar a reclamação, clique aqui.


Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
Posts Recentes
bottom of page