Posts Em Destaque
  • Marcos Antonio Jeremias Junior

OS CONTRATOS NO CENÁRIO TECNOLÓGICO


Não é novidade para ninguém que vivenciamos atualmente a era da informação tecnológica. Estamos sempre cercados com a tecnologia, através de aparelhos celulares smartphones, computadores, tablets e afins.


Não distante desta perspectiva, estamos constantemente rodeados por celebrações de contratos ao nosso redor, seja ao pagar a tarifa de um transporte público, um acordo com algum colega, uma compra no supermercado, ou até mesmo uma assinatura de jornal.


Com isso, podemos entender que as duas coisas que estão incessantemente presente em nossas realidades é a tecnologia de informação, bem como a celebração de contratos.


· Mas o que essas duas coisas têm em comum entre elas?


A resposta para esta pergunta pode parecer complexa, mas na verdade é mais simples do que se imagina.


Com o avanço no cenário tecnológico, grandes empresas, escritórios, agências estão se especializando nas novas modernizações pulsantes nessa nova era. Até mesmo com a pandemia, as novidades não param de se desenvolver, e se destacam aqueles com maior preparo para enfrentar essa realidade.


Esse mecanismo não está exclusivo para grandes empresas, sendo viável até mesmo para os diversos níveis de consumidores, sejam eles jogadores de jogos online, programadores de software, usuários de aplicativos, ou até mesmo em planos mensais em plataformas digitais de entretenimento, entre músicas, filmes, séries, entre outros.


· A tecnologia e os contratos são a chave para desenvolvimento.


Os contratos convencionais, em sua maioria referem-se a um instrumento assinado pelas partes, manifestando suas vontades, especificando o objetivo, objeto e preço do acordo.


Por outro lado, os contratos eletrônicos não necessitam na maioria das vezes da existência de assinatura através de papel e caneta, podendo serem assinados através de certificados digitais, alguns clicks em sistemas eletrônicos desenvolvidos para esta finalidade, e pronto, negócio feito.


O escritório, além de especializado em Direito Empresarial na Tecnologia da Informação, também possui vasta propriedade na área de contratos, sabendo elaborar o contrato do princípio ao limite, de acordo com a vontade de seus clientes, estando sempre atento as novas mudanças tecnológicas e sincronizado com as tecnologias atuais.


Atualmente, grandes empresas têm sua preferência pelos contratos eletrônicos tendo em vista a praticidade para a realização do mesmo.


Um exemplo disso é a economia de tempo gerada pelo referido instrumento, entre os representantes de empresas e os escritórios jurídicos, para realização de consultorias, prestação de serviços, entre outras especificidades.


Há locais em que até a assinatura é digital, sendo através de assinatura em tablets, certificado digital, colhida a biometria, entre outros mecanismos. A grande questão é, por que não acompanhar o desenvolvimento tecnológico e suas inovações mundiais?


O Direito com sua tamanha existência, recepcionou a Tecnologia de Informação, trazendo consigo as novidades desse campo. O Escritório por sua vez, está sempre dedicado com essas áreas estando cada vez mais preparado para melhor atender seus clientes, objetivando a melhor segurança jurídica possível.


Facebook
Posts Recentes
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle

Mercado Advocacia - Sociedade inscrita na OAB/SP 15.830, inscrita no CNPJ/MF sob nº 21.495.242/0001-73

Tel: +55 11 3042-7334

Avenida Paulista, 171 - Bela Vista - São Paulo - SP

Rua Desire Contier, 39 - Brooklin - São Paulo - SP

E-mail: jlima@mercadoadvocacia.com.br

Consulte nossos Termos de Uso do Site