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O que consiste um “ponto comercial virtual”?

Tanto as lojas físicas quanto as virtuais possuem estabelecimento, no caso da loja física existe um endereço físico, no qual passam os consumidores, normalmente próximos a um catalisador de clientela, como Shoppings ou Postos de gasolina, mas no caso da Internet, o estabelecimento é virtual e hospedado em um domínio da Internet, acessado pela Internet.

 

O Empreendedor virtual deve saber que a escolha do “Ponto Comercial Virtual” é muito importante, pois da mesma forma que o ponto comercial físico deve estar próximo à clientela, o ponto virtual também deve estar próximo desta clientela virtual.

 

Assim, o Empreendedor com recursos reduzidos, poderá optar pela escolha de “instalação” de sua loja virtual em “estabelecimentos virtuais” já estabelecidos, também chamados de “marketplaces”, pagando um “aluguel” ou “comissões”, de forma a oferecer os seus produtos e serviços.

 

Ou ainda, poderá possuir uma “loja virtual própria”, com site e tráfego próprio, embora saberá que o site, por melhor elaborado que seja, deverá investir muito para possuir o seu próprio tráfego de pessoas, pois não poderá contar com o acesso de pessoas que “acidentalmente” passam na frente da loja física, por exemplo.

 

A loja virtual própria equivale a um “estabelecimento físico”, instalado em uma “fazenda inóspita” ou um “deserto” distante, cujos clientes devem ser conquistados/chamados para se dirigir a este estabelecimento em local até então, “desconhecido”, daí a razão que o “imposto” seja de apenas R$ 30,00 por ano, cobrado por empresas de registro de domínio, como a “registro.br”.

 

Assim, o ponto comercial virtual é o endereço da Internet, acessado mundialmente, que constitui o "ponto comercial virtual" de uma loja virtual, que em alguns casos, com investimento, poderá valer muito, e portanto, deve ser investido desde o início pelo Empreendedor que pretende se estabelecer como uma renomada loja virtual.

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