top of page
LOGO3 ICON_edited.png
  • Foto do escritorJosé Eduardo Mercado Ribeiro Lima

Está preparado para lutar por seus direitos?


Leitura de 2 minutos.

Temos que ser combativos nos dias de hoje?

Manter uma atividade de passividade gera intensa frustração e insatisfação, pois não fazer nada diante de uma injustiça não deve ser encarada como uma opção, pois esta postura gera infelicidade e sentimento de impotência.

Qual o sentimento de ganhar uma batalha em processo?

Existem temas que envolvem apenas dinheiro, mas outros, de tão importantes, envolvem a pessoa com um sentimento tão forte de satisfação e plenitude, que se equiparam a ganhar na loteria, de ter feito o bem, de ter feito a justiça.

Existem pessoas que não conseguem conter a felicidade e gritam de satisfação, demonstram amor e felicidade plena, o que são sentimentos que devem ser exercitados e estimulados.

A vitória em um processo equivale a ganhar uma batalha, pois podem representar uma tranquilidade e um verdadeiro alívio.

O advogado tem que agir de forma combativa?

O advogado passivo ou sem iniciativa arrisca o direito do seu cliente, pois em tempos ágeis, nem sempre é possível esperar os instrumentos da justiça para buscar o tão almejado direito, devendo sempre adotar a melhor estratégia aliada ao combate.

O inconformismo e a justa indignação podem reverter uma decisão judicial em benefício do injustiçado.

Qual a principal característica de um advogado combativo?

O advogado combativo é aquele profissional otimista, confiante, seguro de seus conhecimentos e de sua postura, organizado, com argumentos cirurgicamente pensados para atingir o que realmente importa e influenciar decisivamente uma decisão, e o que é mais importante, jamais desiste em favor do seu cliente.

Saia de sua zona de conforto e busque justiça!

Não seja passivo em relação às adversidades da justiça, tenha fé, confiança e persistência que o bem da vida perdido poderá ser recuperado mediante uma atitude combativa, e uma destas atitudes pode ser o envio de uma carta ao adverso ou uma ação judicial, não desiste de perseguir seus objetivos e será imensamente satisfeito de ter feito o melhor para buscar o bem da vida que tanto almeja.

Caso tenha dúvidas se é possível lutar pelos seus direitos, envie uma mensagem para nós e não desista de fazer justiça, pois esta conduta lhe fará bem.

Facebook
Posts Recentes
bottom of page