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Análise jurídica do contrato das Agências de Marketing Digital

January 26, 2017

 

O contrato das lojas virtuais e serviços online para o desenvolvimento do site, da realização dos serviços de gestão de mídia digital, tais como Google Adwords, ou ainda, a gestão de redes sociais implica cuidados.

 

A elaboração do site, o qual será agregado a uma plataforma de e-commerce pronta ou mesmo ser desenvolvida sob medida, pode envolver valores elevados e implicam uma série de deveres e obrigações que devem ser analisadas com cautela e total entendimento.

 

Tratam-se de sistemas críticos, pois em caso de erros ou mau funcionamento, podem implicar na impossibilidade de realizar as vendas, gerando prejuízos elevados e até perda de clientes.

 

Além disso, os serviços de Google Adwords, com a estratégia digital, são serviços publicitários que devem entregar resultados tangíveis e aferíveis, pois a tecnologia permite, o que deve ser contemplado em contrato.

 

No que toca à gestão de redes sociais, não são poucas as polêmicas ocorridas, pois a entrega dos acessos implica em uma verdadeira procuração para terceiros publicarem o que desejarem nas redes sociais, levando à violação de direitos, processos cíveis e criminais.

 

Não são poucos os problemas tidos com a criatividade das agências, as quais devem exercer sua atividade respeitando o conteúdo de terceiros e o direito vigente.

 

Além disso, é motivo de cuidados os contratos de parcerias para a geração de tráfego ao site, visto que a replicação de conteúdo pode gerar responsabilidade, devendo os direitos e deveres estarem bem redigidos.

 

Portanto, este contrato merece cuidados e resguardo jurídico, pois em caso de violações contratuais, será permitida a identificação e punição em caso de descumprimento do contrato.

 

Assim, tomando inúmeros cuidados na revisão do contrato, o escritório é especialista em analisar os meandros desta modalidade contratual, de forma a minimizar e até eliminar os riscos da loja virtual com esta contratação.

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