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  • José Eduardo Mercado

Elaboração da “Política de entrega de produtos”

Em uma era que o consumidor está munido e busca informações, não é possível descuidar de orientações claras aos clientes, com compromissos firmados, que visam alinhar as expectativas dos clientes e fornecer serviços e produtos com credibilidade, aumentando as vendas e o volume de vendas por clientes.

Neste sentido, é muito importante acrescentar ao site o conteúdo relativo aos compromissos do lojista com seus clientes, e obviamente, restringir direitos e obrigações.

Os documentos aptos a produzirem estes efeitos são os documentos acessórios e esclarecedores ao Termo de uso, resumidos e que vão diretamente ao ponto de interesse dos clientes.

Assim, é impositivo que o lojista se preocupe com o material de esclarecimento da venda dos produtos e serviços da loja virtual, de forma a realizar vendas mais seguras, com o alinhamento das expectativas dos seus clientes.

Este material de esclarecimento e restrição de direitos e obrigações podem contemplar os seguintes documentos: “Política de entrega de produtos”, “Política de privacidade e Segurança”, “Política de troca e devoluções”, “Política de Pagamentos”, “FAQ – Perguntas frequentes”.

Obviamente, a entrega dos produtos e serviços deve estar alinhado com os compromissos assumidos nos referidos documentos, então deve o lojista ser orientado a não divulgar compromissos que não poderá cumprir, de forma a prevenir reclamações nos órgãos públicos que geram custos e minam a imagem da loja virtual.

Nesta linha de raciocínio, o escritório trabalha para realizar documentos de esclarecimentos atualizados e em conformidade à legislação, visando reduzir problemas jurídicos e custos desnecessários à loja virtual.

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