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  • Marcos Antonio Jeremias Junior

PERDI MEU CELULAR NO UBER, O QUE POSSO FAZER?

Em meio à tantas comodidades trazidas pelos avanços tecnológicos em nossa sociedade, a utilização de aplicativos de locomoção, como exemplo da Uber e 99 Táxi vêm se tornando cada vez mais presente, afinal, quem nunca precisou realizar uma corrida nestes aplicativos e se deparou com a praticidade oferecida?

 

No entanto, podem ocorrer situações inesperadas, como o caso de se esquecer objetos e celulares dentro do veículo. Nesses casos, surgem determinadas preocupações, que serão abordadas a seguir.

 

Sob a hipótese de se esquecer o aparelho celular dentro do veículo, o primeiro passo que recomendamos é... Mantenha a calma! Parece óbvio dizer, mas pensar com cautela nessas horas pode fazer uma grande diferença.

 

Tenha em mente seus dados de login e senha de acesso à sua conta vinculada no aplicativo de corridas utilizado. Com isso, busque contato com a maior brevidade possível com a empresa prestadora de serviço, solicitando os dados do motorista que realizou a viagem, fornecendo as informações básicas, como endereço de origem e de destino, valor da corrida, horário da corrida e até mesmo o nome do motorista, entre outras informações relevantes.

 

Caso se lembre, os dados do veículo como placa, modelo, e cor do carro, podem fazer a diferença. Todavia, caso não seja possível lembrar-se de todos as informações, não é um caso perdido.

 

É importante, saber os dados de acesso à sua conta, também para se relatar o inconveniente por meio do próprio site da prestadora de serviços, ou ainda, outros meios de comunicação com a empresa disponíveis.

 

Sem prejuízo dos procedimentos acima, recomendamos ainda o registro de Boletim de Ocorrência, presencial ou online, o qual poderá acompanhar e-mail para a empresa prestadora de serviços.

 


PERDI MEU CELULAR NO UBER, O QUE POSSO FAZER?
PERDI MEU CELULAR NO UBER, O QUE POSSO FAZER?

Em alguns casos, as empresas prestadoras desta modalidade de serviços poderão responder com os dados de contato do próprio motorista, para que as tratativas de recuperação dos objetos sejam combinadas com o próprio motorista.

 

Entretanto, nem sempre as coisas podem ser tão simples, infelizmente.

 

Caso esteja passando por situação parecida, saiba que também poderá ser possível, o envio de notificação extrajudicial para as empresas prestadoras de serviços de corrida, para que estas forneçam os dados de contato do motorista parceiro.

 

Sob a eventual hipótese de a notificação não surtir os efeitos e resultados esperados, daí então surge a possibilidade de se ajuizar uma ação de reparação de danos em face da empresa prestadora dos serviços, e/ou, em alguns casos, juntamente com o próprio motorista que realizou a corrida, visando a restituição do bem.

 

Lembre-se sempre de conferir seus pertences antes de sair do veículo, e caso proceda com pedido de auxílio administrativo com as empresas prestadoras do serviço, verifique sua caixa de mensagens do e-mail, para saber a respeito de eventuais tratativas sobre a questão relatada.

 

Caso queira esteja passando por situação semelhante, ou queira saber mais, entre em contato com o escritório.

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