top of page
LOGO3 ICON_edited.png
  • Foto do escritorJosé Eduardo Mercado Ribeiro Lima

Planos de saúde e a recusa de cobertura de tratamentos e exames

Em busca de qualidade de vida e melhor aproveitamento do dia a dia, muitas pessoas contratam planos de saúde para garantir tratamento de suas possíveis enfermidades, objetivando maior amparo de profissionais da saúde. Entretanto, os planos de saúde e a recusa em cobrir tratamentos e exames são situações comuns.


Por vezes um representante da seguradora afirma ter recusa justificada de tratamento pela operadora do plano, na maioria das vezes atrelada à ausência de previsão dos procedimentos no rol da Agência Nacional de Saúde (ANS), todavia o alegado não encontra completo respaldo legal.


Estando nessa conjuntura, o beneficiário costuma se perguntar: “O plano de saúde negou cobertura ao tratamento - e agora?”


Ocorre que o plano de saúde não pode negar tratamento prescrito por médico, bem como exames, uma vez que haja expressa indicação do profissional, e se o plano de saúde recusar em arcar com determinado procedimento, pode configurar abusividade na negativa de cobertura do custeio.


É de suma importância que o conveniado saiba quais os direitos e as obrigações nos planos de saúde, podendo exigir o cumprimento das normas vigentes e do plano a que houver se vinculado. É neste momento que, essencialmente, entra em atuação o advogado especialista em ação contra planos de saúde e condutas abusivas.


Quando o convênio médico recusa continuidade do tratamento, ou seu início, impõe ao beneficiário uma situação de risco à sua saúde, que pode representar inclusive seu grave adoecimento.


Se sua busca é por advogado especialista em ação contra planos de saúde e situações semelhantes, nossa equipe está preparada para atendê-lo com excelência. Contamos com equipe para atuar em todo o território nacional e também na Baixada Santista e Itanhaém.


Entre em contato conosco e agende um atendimento.



Negativa de Procedimento | Liminar contra Plano de saúde

Como todos sabemos disso

Se não fosse isso









advogado plano de saúde recusa tratamento



Advogado plano de saúde itanhaem





Comentários


Facebook
Posts Recentes
bottom of page