top of page

A sua conta do Mercado Livre foi hackeada?

  • Foto do escritor: José Eduardo Mercado Ribeiro Lima
    José Eduardo Mercado Ribeiro Lima
  • 30 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

É espantoso o número de pessoas entrando em contato com nosso escritório solicitando auxílio em razão de contas hackeadas do Mercado Livre..

Ao que parece, o Mercado Livre está suspendendo e reativando após a análise do caso, quando constatada a aplicação do golpe.

Em suma, golpistas se apropriam da conta de telefone do lojista do Mercado livre e realizam empréstimos, saques e pagam contas, gerando inúmeros prejuízos aos lojistas, na iminência das vendas do dia das mães, o que é um absurdo.

O escritório está agindo de forma contundente para pleitear a reparação dos danos sofridos por nossos clientes, de forma a minimizar as perdas com estas condutas criminosas.

 

Resta clara a falta de segurança e a responsabilidade das empresas de telefonia que permitem a apropriação de contas por terceiros sem assegurar qualquer segurança aos seus usuários.

 

Impõe a propositura de ações contundentes para minimizar os dados sofridos pelos lojistas, já combalidos com o desaquecimento de nossa economia.

Não é possível que tal conduta seja tolerada pelos lojistas, devendo se valer de todos os direitos assegurados pela legislação.

O escritório já estudou o assunto e já ingressou com demandas de reparação de danos, com o pedido liminar de restabelecimento da linha telefônica, o que gera a perda de inúmeros contatos comerciais e prejuízos financeiros.

 

Já passou da hora das empresas de telefonia assegurarem segurança nas linhas telefonicas, que agem desta forma com a única intenção de aumentar os lucros de suas operações, o que não poderá ser admitido.

 

Recomendamos aos afetados que realizem o boletim de ocorrência, além da coleta de provas de todo o ocorrido, de forma que possam se valer da medida legal cabível, de forma a recuperar parte dos prejuízos causados por tanta negligência destas empresas.

Caso tenha alguma dúvida, solicitamos um contato com o escritório, esperando que em breve todos sejam ressarcidos dos prejuízos sofridos.

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
Posts Recentes

Mercado Advocacia

OAB/SP 15.830

CNPJ sob nº 21.495.242/0001-73

Advogado responsável:

José Eduardo Mercado Ribeiro Lima

OAB/SP 221.051

Mercado Advocacia

 Rua Augusta, 890  - Cj. 210 - Cerqueira César - São Paulo - SP

E-mail: jlima@mercadoadvocacia.com.br

Tel: fixo +55 11 3042-7334

Tel. cel/whatsapp: +55 11 995991853

Consulte nossos Termos de Uso do Site

bottom of page