top of page
LOGO3 ICON_edited.png
  • Foto do escritorJosé Eduardo Mercado Ribeiro Lima

ADVOCACIA ESPECIALIZADA NO MARKETPLACE DA AMAZON

A empresa Amazon possui negócios de todos os tamanhos e ramificações, oferecendo serviços em suas diferentes plataformas de streaming de filmes/séries através do Prime Video, entre o serviço de streaming de músicas também.


A empresa ainda possui outras plataformas, tais como o Prime Gaming, que oferece diversos produtos ligados à jogos online, bem como o próprio marketplace Amazon Shop.


Qualquer empreendedor, independente de seu tamanho ou segmento, poderá abrir com facilidade o canal de vendas da referida plataforma e ingressar como lojista virtual para comercialização de seus produtos.


Entretanto, importante esclarecer que se tornar um lojista virtual no marketplace da Amazon Shop é de suma importância um estudo específico de anúncios e termos das plataforma.


O estudo prévio dos termos gerais do site, bem como a devida gestão de publicação de anúncios, pode evitar grandes problemas futuros, como por exemplo cobranças indevidas de anúncios incorretamente publicados, suspensão da conta por categorização errada de produtos, entre outras questões.


Por exemplo, um anúncio publicado sem os devidos cuidados necessários, poderá incidir na violação de direitos de terceiros, ou até mesmo violação de marca devidamente registrada no INPI (INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), entre outras práticas repudiadas pelo nosso ordenamento jurídico.


Sendo assim, é inevitável concluir que existem milhares de questões para se atentar antes de sair publicando seus anúncios na plataforma, sem o mínimo de cuidado necessário.


Neste sentido, o escritório está sempre acompanhando os recentes avanços na tecnologia em diversos marketplace como por exemplo o Mercado Livre, Shopee, a própria Amazon Shopping, entre outros comércios online.


Nosso escritório possui advogados especialistas em Amazon, e em diversos outros marketplace, conforme os acima descritos.


Caso sua loja virtual tenha sido suspensa, exista uma cobrança indevida oriunda de vendas concretizadas em plataformas e-commerce, ou ainda precise de uma opinião legal para saber se sua conta está em conformidade com os termos da plataforma, observando a legislação vigente, entre em contato com o escritório para sanar todas as dúvidas que restarem.


Comments


Facebook
Posts Recentes
bottom of page